Home
Notícias
20 de maio dia do Técnico em Enfermagem

20 de maio dia do Técnico em Enfermagem

Parabéns a todas e todos vocês!

Hoje, 20 de maio, se comemora o dia de profissionais fundamentais para o sistema de saúde: as e os técnicos em enfermagem. São esses homens e mulheres que atuam com dedicação e são peças-chaves nesse momento de pandemia que estamos atravessando.

Nós aqui do Centro de Educação Profissional Irmã Dulce (Cepidu) temos orgulho de contribuir para a formação milhares de mulheres e homens para o exercício dessa profissão. Por isso hoje nós temos apenas uma coisa a dizer: Muito obrigado!

Ana Néri

A data também marca o falecimento daquela que é considerada a pioneira da enfermagem no Brasil: Ana Justina Ferreira Neri, ou Ana Neri como ficou mais conhecida essa baiana de Cachoeira do Paraguaçu, nascida em 13 de dezembro de 1814. Sua atuação como voluntária durante a Guerra do Paraguai lhe conferiu destaque na história da enfermagem nacional.

O dia também finaliza a Semana Brasileira de Enfermagem, que este ano chegou à sua 82ª edição com o tema O trabalho em enfermagem em contexto de crise que discutiu a atuação de profissionais da área nesse cenário de pandemia da Covid-19.