Home
Notícias
Administração de Injetáveis foi foco de capacitação realizada sábado, 6 de novembro

Administração de Injetáveis foi foco de capacitação realizada sábado, 6 de novembro

O curso faz parte da agenda de capacitações oferecidas pelo Cepidu

O Centro de Educação Profissional Irmã Dulce (Cepidu) realizou nesse sábado, 6 de novembro, mais uma capacitação em Administração de Injetáveis, ministrada pela professora Christina Souto, enfermeira e mestre em Ciências Ambientais e Saúde. O objetivo foi instrumentalizar os participantes para a correta administração de medicamentos no campo profissional.

Segundo a professora, os técnicos em enfermagem são os principais responsáveis pelas administrações de medicamentos nos pacientes em ambiente hospitalar, por isso é de fundamental importância que estejam sempre buscando aprimorar às suas técnicas.

“Uma técnica ou administração inadequada pode lesionar um paciente, e isso, em alguns casos, se torna um problema grave. Portanto, é necessário ter o conhecimento sobre a administração para garantir a segurança de nossos pacientes”, explica.

A estudante Luciana Rodrigues Matos, uma das participantes do curso, ressaltou as qualidades da capacitação. “Está valendo a pena. A professora é Christina é excelente e eu estou adquirindo conhecimentos importantes para o cuidado com meus pacientes, seja ele criança, adolescente, adulto ou idoso”, afirma.

Christina também reforçou a importância dos técnicos de enfermagem para o sistema de saúde, e que o campo está aquecido e em busca de profissionais qualificados para exercerem à função. “A pandemia abriu as portas para esses profissionais, pois são eles os grandes fazedores das práticas no ambiente hospitalar e de saúde. É um curso de rápida inserção no mercado de trabalho, por isso é sempre uma boa opção de escolha”, aponta.

Mas ela ressalta que o mercado busca por profissionais qualificados e com uma boa formação. E formação de qualidade em cursos técnicos na área de saúde vocês sabe onde encontrar: aqui no Cepidu. Estamos com matrículas abertas para o primeiro semestre de 2022. Faça já a sua. Informações pelo telefone/zap: 3223 0430