Home
Notícias
Informe Urgente

Informe Urgente

Cancelamento de aulas presenciais e volta ao regime remoto

O Centro de Educação Profissional Irmã Dulce (Cepidu) informa que após reunião da gestão da Instituição na noite dessa segunda-feira, 8, as aulas dos cursos da Instituição retornam ao sistema remoto durante toda essa semana. A decisão foi tomada levando-se em consideração as informações divulgadas sobre o cenário atual do sistema de saúde em nossa cidade.

Diante do iminente colapso da rede hospitalar, a direção da Instituição entende que o mais prudente nesse momento é que as aulas permaneçam em sistema remoto. Frente a ocupação quase total dos leitos da capital, bem como estoques baixos de medicamentos e oxigênio, não podemos colocar a vida de nossos estudantes e colaboradores em risco. Entendemos a frustração de muitos de vocês, entretanto, no momento é preciso garantir mecanismos para a garantia da saúde de todas e todos.

O atendimento da escola irá continuar das 8h às 18h, entretanto, pedimos que idas à escola só quando imprescindíveis, e se possível sempre com hora marcada antecipadamente. A direção informa, ainda, que todas as medidas de segurança serão observadas para que seja garantida a segurança de seus estudantes e funcionários. Não será permitida entrada nas dependências da escola sem máscara.

Pedimos a todas e todos que se cuidem o máximo possível. A situação na cidade está complicada e toda medida se torna essencial para a superação dessa crise.

Continuamos a acompanhar a situação e qualquer mudança será comunicada.